Publicidade

Preencher espaços é importante no Futsal








O futsal atualmente é jogado com cinco jogadores em cada equipe, sendo quatro jogadores de linha e um goleiro. A quadra de jogo tem 40 metros de comprimento e 20 metros de largura. O jogo é dividido em dois tempos de 20 minutos. O tempo é cronometrado de forma fracionada, isto é, o cronômetro é pausado a cada infração de jogo e saída de bola.

O grande objetivo nos jogos de futsal é fazer o gol (e evitar que a equipe adversária faça). Para conseguir realizar este objetivo é necessário criar (evitar) condições para realização de uma finalização, principalmente nas regiões mais próximas ao gol (que apresentam maior probabilidade de êxito). Deste modo, a dinâmica do jogo fica pautada pela conquista (proteção) do espaço de maior chance (risco) para uma finalização bem sucedida.

Portanto, jogar futsal não é apenas chutar uma bola e marcar um gol. É importante o treinamento e avaliação dos movimentos de coordenação sem a bola sobre o desempenho dos jogadores além de defender que o desenvolvimento dos aspectos coordenativos dos movimentos sem bola tenha um papel relevante na organização dos conteúdos a serem desenvolvidos no processo de formação dos jogadores.
 
Para o o treinamento para ser bem-sucedido precisa de total colaboração dos atletas que participam do treinamento, e uma boa leitura do treinador com o estado de seus atletas e as adversidades durante o processo.


Você não pode perder:

Ebook Gratuito: Atividades para Futsal na Escola
Receba primeiro os posts deste Blog
Grupos de Whatsapp sobre Esportes



Comente:

Nenhum comentário