Publicidade

Passe é fundamento básico no Futsal








O passe é um dos fundamentos mais importantes e básicos do jogo de Futsal. Para realizá-lo de forma eficiente, o atleta precisa ter uma boa visão de campo para encontrar os companheiros, força para que a bola não seja interceptada e coordenação para que o trajeto seja certeiro.

Classificações do Passe

Quanto a sua trajetória: rasteiro, meia altura ou parabólico;

Quanto à distância: curto (de até 4 de um jogador até outro), médio (de 4 à 10 metros) ou longo (acima de 10 metros);

Quanto à execução: interno, externo (trivela), solado (com a parte de baixo do pé), de bico e de calcanhar. Em relação ao espaço do jogo: paralelo, lateral e diagonal;

O passe no futsal é a "ação de enviar a bola a um companheiro ou determinado setor do espaço de jogo". O princípio básico é reter a bola o maior tempo possível, impossibilitando o adversário de tentar concluir uma ação tática ofensiva. O sentido lógico dos passes é envolver o adversário e deixar um atleta em condições de concluir ao gol

Não se trata somente de lançar à bola a maior distância possível, é necessário e primordial colocar a bola com precisão. Passar é a forma que o jogador tem para movimentar a bola até um companheiro de equipe, para assim dar continuidade à jogada. Em teoria passar é fazer com que a posse de bola fique retira com uma das duas equipes, a perfeição desta ação permitirá a evolução das jogadas até o momento do chute ao gol.

Para finalizar, para você ter um bom treinamento de futsal, você precisa conhecer o "Futsal - Da Formação ao Alto Rendimento - Métodos e Processos do Treinamento".  O Futsal possui características próprias e uma vasta combinação de valências físicas e motoras, é rico em gestuais específicos e visa principalmente sua aplicação em grande velocidade, além, é claro, da necessidade de desenvolvimento individual para atuar em mais de uma posição em jogo. Este livro irá lhe fazer compreender muitos destes processos e melhorar sua visão em relação ao Futsal. Clique aqui e saiba mais!


Você não pode perder:

Ebook Gratuito: Atividades para Futsal na Escola
Receba primeiro os posts deste Blog
Grupos de Whatsapp sobre Esportes



Comente:

Nenhum comentário